estadio

Estádio Cidade de Barcelos

estadioO Estádio Cidade de Barcelos foi inaugurado em 30 de Maio de 2004.

Situa-se na freguesia de Vila Boa, com fácil acesso pela Estrada Nacional 103, que liga Barcelos a Viana do Castelo.

Este equipamento desportivo prima pela modernidade e funcionalidade. É um estádio que tem a categoria C da UEFA, o que permite a realização de jogos internacionais, incluindo os da selecção nacional.

A principal valência do estádio e uma das características principais do projeto é a estrutura tridimensional atirantada e suspensa por cabos, com vão de 26 metros, que cobre as bancadas sul e poente. Também as bancadas norte e nascente são cobertas por palas mais pequenas.

 

Instalações Desportivas

ginasioA orientação do relvado é norte-sul e as dimensões são de 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

O conjunto de balneários, vestiários e sanitários do Estádio Cidade de Barcelos são modernos e do mais funcional que existe, cumprindo as últimas normas e recomendações da UEFA e FIFA. Este espaço tem também englobado balneário para o treinador e sala de massagens.

Na zona de balneários situa-se ainda uma sala para a organização do jogo, uma sala do controlo “antidoping”, um posto médico e uma sala de aquecimento de piso sintético, transformada num miniginásio de musculação.

 

Outras Instalações

bancadasTodas as bancadas do Estádio estão equipadas com sanitários e bares de apoio aos jogos/eventos. Há também bares exclusivos para os camarotes, bancada vip e tribuna presidencial. Existe também um restaurante.

O estádio está equipado com vários espaços de trabalho para a comunicação social e possui um auditório, equipado com sistema de som, com capacidade para 87 pessoas.